sábado, 28 de abril de 2018

Comprar imóvel em 2018 é um bom negócio?

Quer saber se é uma boa ideia comprar imóvel este ano? Confira nesse artigo alguns pontos importantes antes de tomar a decisão.


Tirar do papel o sonho da casa própria é uma tarefa complexa e que, geralmente, pode levar anos até que a decisão seja tomada e a negociação feita. Acontece que, muitos fatores interferem diretamente nos negócios quando a economia não está boa ou o mercado está em crise.
Nos últimos anos, vivemos períodos mais críticos no setor imobiliário, mas o cenário parece estar em constante melhora e já se pode ver a luz no fim do túnel.
A tendência é que o mercado se recupere ainda mais e alguns fatores já sofrem melhora, como, por exemplo, a queda da taxa Selic, que impacta diretamente nos financiamentos realizados em território nacional. Em dezembro de 2017 a taxa chegou a 7%, queda bastante considerável se comparado ao mesmo período de 2015, quando atingiu 14,25%.
Outro fator que influencia o negócio são os juros da poupança e a retomada da utilização de recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), garantindo assim mais verba da Caixa Econômica Federal a ser destinada para o empréstimo de móveis, chamado de Pró-Cotista.
O mercado imobiliário tem hoje redução do estoque de imóveis novos prontos, indicando que as ofertas estão boas para esse tipo de unidade. Há também muitos lançamentos, o que aumenta a procura por apartamentos para compra direto na planta, onde o proprietário desembolsa cerca de 30% do valor do imóvel apenas como entrada e pode financiar o restante em muitos anos.
Em 2017, o mercado teve alta de aproximadamente 5% comparado a 2016 no número de lançamentos. Foram lançados cerca de 73 mil unidades em todo o Brasil.

O valor do metro quadrado dos imóveis sofreu baixa nos últimos meses e, ainda que não seja tão positivo para os investidores, vale considerar o momento para apostar em imóveis e aproveitar a “alta” quando ela chegar. Com isso, você consegue valorizar o imóvel a longo prazo, aproveitando o melhor momento do mercado e levantando capital com a renda de alugueis ou revenda.
Já para quem procura por um imóvel para morar, esse pode ser o momento ideal para fechar negócio, afinal, imóvel parado só gera despesas e os proprietários estão procurando “desovar” essas unidades com preços menores para vender mais rápido. Reforce as pesquisas, busque também por unidades usadas, já prontas ou até mesmo revendas.
Procure junto ao seu banco por opções de financiamento com taxas melhores ou com benefícios em relação ao período para pagamento. Levantar todas as opções disponíveis é uma forma de economizar dinheiro antes de fechar negócio.
Se você está na fase de escolher o seu imóvel para comprar, não deixe de conferir as opções na Anderson Martins Imóveis



Nenhum comentário:

Postar um comentário