sábado, 24 de março de 2018

Corte de juro tem efeito multiplicador no crédito imobiliário

A cada 1 ponto percentual de queda dos juros cobrados aos mutuários de financiamentos imobiliários, haverá incremento de 1 milhão de famílias em média a acessar um financiamento de R$ 200 mil com prazo de 30 anos, estima o Departamento de Pesquisas Econômicas do Bradesco no relatório Cenário Setorial publicado na última sexta-feira (16). Apesar do cenário econômico favorável em 2018, com queda de juro e formalização do emprego e ganhos de renda, os preços devem subir ao longo dos próximos meses, diante do melhor ajuste de estoques imobiliários.

O Bradesco informa que já observou queda do número de transações imobiliárias com descontos de preços e retração do percentual de descontos, sinalizando acomodação dos preços dos imóveis à frente.
Os economistas do Bradesco acrescentam que os investidores estão voltando ao mercado, contribuindo para a expansão da demanda e que a estabilidade dos preços de imóveis residenciais deverá reduzir o número de unidades distratadas. “A combinação desses fatores deverá levar a outro ano com crescimento de vendas e lançamentos de imóveis residenciais, beneficiando o caixa das incorporadoras e construtoras”, conclui o relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário