domingo, 26 de novembro de 2017

Início das obras para novo bairro em Vila Velha deve gerar 400 empregos

Já estão autorizadas as obras de construção de um condomínio que dará início a um novo bairro em Vila Velha. Duas torres de edifícios residenciais serão construídas na área de 615 mil metros quadrados, localizada entre a rodovia do Sol e a Rodovia Darly Santos. Com a construção do empreendimento, a Prefeitura de Vila Velha estima a geração de 400 empregos já no início da obra e até 1.500 no auge da construção.
"A construção das duas torres são a primeira fase desse projeto. O processo para a segunda etapa também já está tramitando na prefeitura e a expectativa é liberar ao longo das obras da primeira fase", explica o secretário de Desenvolvimento Sustentável do município, Idalécio Carone

As duas torres do projeto terão 25 andares cada, sendo 21 andares de apartamentos e 4 de garagem. As unidades residenciais serão apartamentos de alto padrão, com 180 metros quadrados e valor estimado da unidade é de R$ 1 milhão. 
Além da área residencial, o projeto contempla ainda áreas comerciais e de uso misto, que estão previstas na segunda etapa. O empreendimento vai priorizar conceitos de sustentabilidade como a coleta seletiva (lixo orgânico e reciclável), reservatório de água de chuva, captação de energia solar, entre outros.
"É um conceito de um bairro moderno, inspirando em bairros norte-americanos da região de Orlando. As torres terão vista para o mar e para a reserva de Jacaranema", detalha o secretário.
O investimento será realizado pelo grupo Opportunity e o valor estimado na construção de todo o empreendimento é R$ 4 bilhões.
Empregos
A construção deve geras 400 vagas de emprego para o início de 2018. De acordo com o secretário Idalécio Carone, prioridade é contratação de mão de obra local. As principais vagas são para as funções de pedreiro, carpinteiro, armador, auxiliar, eletricista, entre outros. Conforme as obras forem avançando, há expectativa de contratação para outras funções, incluindo as com maior grau de instrução, como engenheiros, etc. A seleção será feita pelo cine de Vila Velha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário