segunda-feira, 19 de junho de 2017

Cuidados para acertar na compra de um imóvel na planta

Cuidados para acertar na compra de um imóvel na planta



Comprar um imóvel na planta pode ser um excelente negócio. Mesmo com reajustes de prestações, esse investimento pode representar uma economia de até 30% comparando-se ao valor do imóvel pronto.
Apesar das vantagens, esse tipo de compra requer cuidados redobrados. Afinal, você estará apostando em algo que ainda não está finalizado, o que pode causar a sensação de que você está dando um tiro no escuro. 
Tomando alguns cuidados e precauções simples é possível evitar grandes problemas e acertar em cheio na compra de um imóvel na planta. Confira nossas dicas!
Pense para frente
A principal característica de um imóvel na planta é que você só vai ter acesso ao bem depois de um tempo. Isso significa que, mais do que considerar suas necessidades e desejos imediatos, é preciso pensar no longo prazo. 
Faça uma projeção da sua rotina e das necessidades futuras para ter clareza do que você precisa buscar nesse imóvel. Se estiver procurando por um imóvel comercial, considere o crescimento da empresa até a previsão de entrega do espaço.
Saiba quanto você pode pagar
Mesmo com a economia, um imóvel na planta exige um planejamento acertado de orçamento. Defina quanto você pode pagar por mês e, quando começar a pesquisar opções, não se esqueça de levar em conta os reajustes nas parcelas para escolher algo que realmente caiba no seu bolso.
Saiba tudo sobre a construtora
Casos em que imóveis comprados na planta não são entregues como deveriam, atrasam muito na conclusão ou de fraudes são frequentes no mercado. Portanto, é fundamental checar o histórico da construtora para se certificar de que trata-se de uma empresa idônea.
Procure por informações na internet, converse com os funcionários para tirar todas as suas dúvidas, localize clientes e verifique suas impressões e satisfação na relação com a empresa.
Atente-se aos detalhes
Como você não pode conferir cada cantinho do imóvel pronto, é de extrema importância que cada detalhe da planta seja analisado com cuidado. Confira todas as medidas, pergunte tudo o que será incluso e observe a maquete com muita atenção. Assim, você entende exatamente o que está sendo oferecido e evita surpresas na entrega.
Acompanhe tudo de perto
Nada de fechar o negócio, começar os pagamentos e esperar pela entrega completamente alheio ao desenvolvimento das obras! O ideal é acompanhar todas as etapas do processo de perto: visite a obra pessoalmente (antes e depois do contrato ser assinado), confira se o cronograma está sendo cumprido em dia e fique atento a qualquer alteração no planejamento.
Conte com auxílio profissional para conferir o contrato
Para garantir que todos os documentos estão em ordem e ter clareza de cada ponto descrito no contrato, contar com a ajuda de um profissional faz toda a diferença. 
Procure um advogado de confiança para conferir o contrato e esclarecer suas dúvidas. Só feche negócio depois de estar totalmente certo de tudo o que ficará acordado - prazo de entrega, valores e taxas a serem pagas e estrutura geral do imóvel. 
Com os devidos cuidados, o investimento tem tudo para dar certo. Procure um bom corretor e boa sorte na busca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário