domingo, 26 de março de 2017

Marcenaria sob medida



Gostaria de fazer uma cozinha planejada, um rack na sala de TV ou incluir armários no banheiro, seguindo o seu estilo e a rotina da família, mas desistiu por conta do alto investimento em marcenaria?
É com bastante frequência que o orçamento de móveis planejados impede de seguirmos com esta etapa da decoração, por isso reunimos algumas dicas que podem ajudar você a ter a marcenaria do jeito que planeja, gastando o mínimo possível.
Móveis planejados são praticamente todos feitos com chapas de madeira MDP e MDF. O que interfere muito no custo final dos projetos são os acessórios, tais como puxadores e ferragens especiais. Um exemplo são os amortecedores, que mantém o fechamento sutil de gavetas, e que podem chegar a dobrar o orçamento. Por isso, vale ser seletivo no momento da escolha destes itens.
Acabamentos também podem encarecer o projeto. Uma maneira de economizar sem abrir mão da estética é deixar para que peças laqueadas fiquem apenas nas superfícies externas dos móveis, ao invés de investir em laca nas duas faces.
Se possível, vale adquirir todos os móveis planejados da casa de uma única vez, assim aumenta o seu poder de negociação com a loja e também fica mais viável economizar em fretes – parte que costuma encarecer os orçamentos.
Pesquisar por lojas na sua cidade ou região também pode ajudar na redução de despesas com as entregas, mas vale ficar atento de qual estado vem a tributação – as vezes a variação percentual de impostos, que aparentemente é pequena, pode impactar de maneira considerável no custo final do projeto.
Por fim, peça orçamentos em diversos locais, variando materiais, acabamentos e acessórios, e coloque em prática o projeto de marcenaria dentro das suas possibilidades e combinando com seu estilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário