sábado, 21 de janeiro de 2017

Espaço para pets pode ser decisivo na escolha de um imóvel


 Espaço para pets pode ser decisivo na escolha de um imóvel

Faz tempo que a compra do novo imóvel não se limita mais ao tamanho do empreendimento, ao número de quartos da moradia ou à sua localização. É claro que essas características ainda continuam sendo importantes na hora da decisão, mas, hoje em dia, a criação de áreas comuns diferenciadas também são muito buscadas pelos clientes.
Essas facilidades surgiram para proporcionar outros tipos de atividades aos condôminos sem que eles precisem sair de casa. Assim, garantindo a segurança das famílias, outro ponto de muita preocupação atualmente.
Desta forma, empreendimentos com áreas de lazer específicas para diversas faixas etárias trazem mais comodidade e tranquilidade ao morador, já que proporciona opções de divertimento dentro de casa.
Mas, a busca por novidades nas áreas comuns dos condomínios não para por aí. Não tem como negar que os bichinhos de estimação nunca foram tão presentes na vida das pessoas como hoje em dia.
Eles são acolhidos, mimados, enfeitados e têm boa parte da atenção dos donos, que não medem esforços para o bem-estar do amigão. E isso também tem sido um fator decisivo na hora da escolha de um imóvel.
Já existem mais pets do que crianças nas famílias
Para que saiba, a presença desses mascotes não é apenas uma previsão ou tendência. Os números comprovam este fator. O último levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o assunto mostrou que o número de cães nos lares brasileiros superou o de crianças: de cada 100 famílias no país, 44 criam cachorros, enquanto só 36 têm crianças. Com isso, a pesquisa apontou a existência de 52 milhões de cães, contra 45 milhões de crianças de até 14 anos de idade.
Não é por acaso, então, que o mercado imobiliário esteja investindo, também, em espaços para pets, já que a demanda da nova família brasileira pede esse tipo de especificação nos empreendimentos.
A ideia é que as construtoras disponibilizem locais para que os bichinhos possam ter tratamento especial sem sair de casa. Isso significa que os novos empreendimentos devem contar com os chamados pet centers ou dog agilty, que permitem que os imóveis ganhem vantagem competiva, até mesmo nas vendas.
Basicamente, eles se referem a estruturas específicas para os animais presentes em condomínios, que podem ser desde o simples espaço para o bichinho fazer as suas necessidades, até um local para o banho e a tosa.
Os empreendimentos mais completos podem contar, ainda, com uma área maior voltada para o animal se exercitar e brincar com o seu dono ao ar livre, arborizado e com grama. Aqui, geralmente, o espaço conta com equipamentos de treinamento, como arcos para saltar, rampas e túneis, por exemplo.
Vale lembrar que é importante que esses espaços voltados apenas para cães e gatos fiquem mais afastados dos demais itens de lazer do condomínio. Isso para que os pets não interfiram no conforto e na privacidade dos outros moradores, uma vez que nem todos se sentem à vontade ao lado dos animaizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário