domingo, 30 de outubro de 2016

Nesse sentido projetamos crescimento de 3% do PIB de construção em 2017

Segmento residencial deverá puxar a retomada da atividade da construção civil no próximo ano




Um relatório criado pelo Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do BRADESCO, sobre a possível retomada do segmento residencial e o crescimento do PIB da construção em 2017, indica que atividade da construção civil voltará a crescer no próximo ano, puxada pelo segmento residencial, diante da melhora do cenário macroeconômico. Os demais segmentos deverão mostrar desempenho mais fraco. 

Os empreendimentos corporativos, logísticos e de shopping centers terão menor espaço para retomada, dado o alto volume de estoques e a expectativa de demanda ainda enfraquecida, que deverão propiciar taxa de vacância em patamar elevado. Em infraestrutura,  os programas de concessão devem avançar, mas não há tempo hábil para que as obras se iniciem logo, de forma a impulsionar a indústria da construção civil. 

Nesse sentido projetamos crescimento de 3% do PIB de construção em 2017, após retração de 3,4% neste ano. A partir de então, o desempenho do setor deverá ser mais robusto: projetamos expansão de 5,5% em 2018 e de 7,0% em 2019, conforme retomem as obras de infraestrutura e o mercado imobiliário não residencial.

Leia a matéria completa




Nenhum comentário:

Postar um comentário