sábado, 1 de outubro de 2016

Imóvel pronto para morar ou na planta? Vantagens de cada um

Imóvel pronto para morar ou na planta? Vantagens de cada um.

Embora os tempos tenham mudado, comprar a casa própria ainda é o sonho da maior parte das pessoas. E, como é um investimento de valor alto, escolher um imóvel envolve diversos fatores e dúvidas. Em meio a isso é comum se questionar se a melhor opção é adquirir um imóvel pronto ou na planta. Confira dicas a respeito disso:


Imóvel pronto 

O imóvel pronto pode ser novo ou usado. Nos dois casos, você pode se mudar rapidamente, pois a burocracia não costuma ultrapassar mais do que três meses. O mais importante é fazer a visita presencialmente e levantar todos os detalhes do apartamento, antes de fechar negócio.
Para quem está com casamento marcado ou quer se mudar no curto prazo, a compra de um imóvel pronto pode ser a melhor opção. Além disso, você tem mais segurança, em relação ao tempo, para se mudar assim que assinar o contrato, ao contrário dos imóveis na planta, em que é preciso esperar a construção.
Planta
Comprar imóvel na planta é ideal para quem não tem pressa e quer economizar. Vale notar que esperar o apartamento ficar pronto, fazendo o acompanhamento também ajuda a criar ideias sobre o novo lar.
Outra grande vantagem de comprar um imóvel na planta é que ele tem garantia da construtora. Ou seja, se algum problema acontecer nos próximos anos, é a empresa que irá se responsabilizar para fazer as reformas e ajustes, apesar de isso ter menos chances de acontecer, já que o apartamento nunca foi usado. Fissuras que podem ser geradas por desgastes, por exemplo, não acontecem nesses imóveis, já que o comprador é o primeiro morador do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário