terça-feira, 6 de setembro de 2016

SAIBA COMO INVESTIR EM IMÓVEIS PARA LOCAÇÃO



Investir em imóveis é um negócio certo para lucros futuros, imóveis estão sempre em valorização e dificilmente perdem seu valor de mercado, trazendo segurança pois é um investimento conservador onde dificilmente você irá perder dinheiro investindo em imóveis.
Muitos são os investidores que optam por investimentos mais seguros no mercado imobiliário, que o potencial ROI ou return on investment, traduzido para o português como retorno sobre investimento, é alto, pois o imóvel quase sempre se valoriza
Mas tem que se ter em mente que imóvel é igual dinheiro, ele não pode ficar parado, tem sempre que estar circulando e fazendo mais dinheiro. Um imóvel sem uso e parado só serve para perder dinheiro, pela deterioração do imóvel e dos custos de manutenção do mesmo, como custo de condomínio, contas de luz, agua, telefone, reformas e diversas taxas. Por isso vejamos como investir em imóveis para locação, para se ter um retorno financeiro, gerando uma fonte de renda.

Fonte de Renda

Todo imóvel pode ser uma fonte de renda se for bem usado. O pensamento que se deve ter ao investir em imóveis é que ele é um negócio como qualquer outro, só que ele pode te dar uma segurança maior que outros negócios por ser um bem físico de raiz, que você adquiriu e tem um alto potencial de retorno sobre o investimento.
Investir em imóveis é uma modalidade de negócio indicada por diversos tipos de investidores e economistas, tanto que é a opção para diversas celebridades, atores, cantores, atletas, como os jogadores de futebol, que investem fortemente em imóveis, sabendo que o retorno é certo. Mas por que eles fazem isso? Porque o dinheiro que não é usado e fica parado no banco tende a se desvalorizar ao longo do tempo, diferente do imóvel que tende a se valorizar ao longo dos anos.
Para investir em imóveis e gerar uma renda e preciso que não se tenha amor pelo imóvel, só o veja como um negócio, uma fonte de renda. Quando se usa a emoção e se retrai na venda do imóvel, ou alugue por ter um carinho por ele, você vai acabar perdendo uma grande oportunidade e dinheiro, fazendo com que o negócio não seja rentável. Uma ótima forma para se conseguir fonte de renda através de imóveis é fazendo o uso dele para locação.
Tipos de imóveis para locação e formas de como utiliza-los para obter lucro
Vejamos aqui, alguns tipos de imóveis que podem ser investidos para que se obtenha uma fonte de renda sobre eles:

Imóvel na planta


Imóvel na planta é uma ótima forma de conseguir obter lucro através de locação, muitos são os casos de investidores que compram vários imóveis em um prédio que está na planta para fazer negócio no futuro. Comprando um imóvel na planta você vai conseguir um enorme desconto sobre ele do que se comprasse ele já pronto. Além disso em alguns casos, comprando um imóvel na planta você consegue fazer um financiamento mais diferenciado. O imóvel na planta se torna lucrativo mesmo antes de estar pronto, devido à procura do mesmo acontecer quando ele está a alguns meses das obras estarem concluídas, quando as pessoas começam a ter interesse pelo imóvel e procuram um imóvel para comprar. Geralmente as pessoas gostam de alugar e comprar um imóvel novo, onde não tenha que fazer reformas, fazendo com que ele seja bastante procurado.

Investir em imóveis usados

Uma forma comum de obter renda é comprando um imóvel já usado para alugar ou comprando um imóvel novo e deixando o seu velho para alugar e ganhar uma renda. O imóvel usado é uma ótima forma de conseguir isso. Ele já está pronto e é só colocar para alugar, e além disso o retorno sobre o investimento vem de forma rápida, fazendo com que o investimento seja bastante vantajoso para quem o fez. Podemos achar várias preciosidades em imóveis já usados, devido que geralmente imóveis feitos há alguns anos podem ter um tamanho maior que os mais novos e algumas comodidades para seu uso. Investir em imóveis usados é uma excelente ideia, mas antes de adquirir um, dê uma olhada em suas condições para não ser surpreendido por algum problema que ele pode ter.

Aluguel por temporada

Uma ótima forma de ganhar lucro é alugando um determinado imóvel por uma temporada ou duração de um evento. Um bom exemplo ocorreu durante as Olimpiadas no Rio de Janeiro, onde diversas pessoas colocaram seus imóveis para alugar durante as Olimpíadas Rio 2016 e assim ganharam bastante dinheiro sobre essa locação, gerando uma ótima fonte de renda.

Outros tipos de imóveis

Existem outros tipos de imóveis que podem gerar uma ótima fonte de renda se forem bem utilizados, sendo grandes oportunidades que valem muito a pena serem pensadas como um investimento para gerar renda. Alguns exemplos são: flats, salas comerciais, lojas, galpões, casas de veraneio e hotelaria.

Investir com segurança


Investir em imóveis é uma ótima forma de investir com segurança pelo seu retorno garantido. Mas antes de fazer qualquer investimento, tenha total segurança sobre ele, veja se não está entrando em uma fria, certifique-se que está tudo em ordem com ele e além disso, quando for disponibilizar o imóvel para locação, tenha todo um contrato bem elaborado, onde você não tenha nenhum tipo de prejuízo no caso do aluguel.

É possível investir com pouco dinheiro

É totalmente possível investir em imóveis com pouco dinheiro, por que se você comprar um imóvel e o colocar voltado para locação, a receita gerada pela locação pode amortizar todo ou parte do financiamento pelo mesmo, fazendo com que depois de pago, o imóvel só venha gerar lucro, se tornando uma ótima fonte de renda.

Esse é o momento

Mesmo com todos os rumores de crise, o mercado imobiliário é um dos poucos mercados que não sofrem tanto com isso, pois os imóveis não perdem o seu valor, esse é o momento ideal para se investir visto que muitas pessoas estão com medo de investir, que é um erro, pois o melhor momento para se investir é quando se está em crise, é na crise que aparecem grandes oportunidades, muitas pessoas estão vendendo imóveis por um preço bastante acessível, esse é o momento de comprar, pois daqui a pouco tempo essa crise irá passar e os imóveis irão se valorizar, fazendo com que o comprador tenha feito um ótimo investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário