sábado, 17 de setembro de 2016

5 segredos para que a sua venda seja um sucesso

5 segredos para que a sua venda seja um sucesso




 Vamos listar alguns segredos que ajudam você a vender mais. Obviamente esses não são os únicos métodos capazes de atrair os clientes, mas costumam funcionar bem. Confira:
Valorize as dúvidas 
Independentemente de qual seja a dúvida do cliente, ouça atentamente e procure solucioná-la. Se ele está questionando algo, é por que realmente tem interesse em adquirir um imóvel e quer contar com a sua experiência para ajudá-lo. Transmitir confiança e conhecimento nesse momento é fundamental!

Evite processos automáticos
Ouça o que o seu cliente tem a dizer e os seus anseios, sempre indicando a melhor solução para o que ele procura. Às vezes, no ímpeto de cumprir o protocolo, podemos deixar de prestar atenção ao público, para apenas transmitir as informações sobre os empreendimentos. Por isso, fique atento a todos os detalhes e perceba quais são os maiores interesses do seu cliente – para atendê-los, obviamente.

Crie experiências
Ao comprar um carro, o mais interessante é fazer um test drive, não é mesmo? Como esse tipo de experiência não é possível em um imóvel, deixe o seu cliente alguns minutos sozinho no apartamento decorado. Esses momentos (sozinho ou ao lado da família) farão ele pensar melhor sobre a compra e se imaginar morando no empreendimento.

Qualifique o cliente 
Em vez de pressionar a pessoa para fechar negócio, gere expectativas quanto ao futuro. Para fazer isso, você pode calcular as parcelas do financiamento e questionar: daqui a um ano você estará ganhando o mesmo que hoje? Provavelmente, o seu cliente espera ganhar mais no futuro e isso poderá encorajá-lo ainda mais a efetuar a compra.

Coragem
Por último – mas não menos importante – tenha coragem para mudar a abordagem e estar sempre renovando as estratégias de venda. Lembre-se de que cada cliente possui uma personalidade e é dever do corretor entendê-la, para oferecer o melhor serviço a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário