segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Dicas para vender seu imóvel mais rápido


Na contramão do aluguel, que teve aumento em 2015, as vendas de imóveis diminuíram durante o mesmo período. Para quem é proprietário e deseja aumentar as chances de negociação, confira algumas dicas:
  1. Preço na média: peça um preço na média do mercado. Ao definir o preço, entram questões emocionais e valores que nem sempre existem. Pesquise na internet o valor de imóveis semelhantes e peça ajuda à sua imobiliária. Além disso, esteja aberto à negociação com o comprador.
  2. Imóvel bem cuidado: a primeira impressão é a que vale. Deixe o imóvel sempre em boas condições, mesmo que esteja desocupado há um bom tempo. Pintura e limpeza em dia, não deixar fio de lâmpada pendurada, cuidar com o estado de azulejos, entre outros, são importantes. Outro cuidado é com as cores da parede: prefira as neutras, como o branco.
  3. Reformas: o imóvel precisa estar em boas condições para ser vendido, mas não vale a pena fazer uma grande reforma para isso. Principalmente porque o valor pode não ser compensado na hora da venda.
  4. Faça a melhor apresentação do imóvel: Faça uma boa descrição do imóvel e tire fotos de qualidade e que o valorizem. Detalhes como valor do condomínio, se permite animais de estimação, entre outros, são informações que podem conquistar um comprador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário