sábado, 20 de agosto de 2016

COMO ADQUIRIR O IMÓVEL IDEAL PARA SUAS NECESSIDADES?

COMO ADQUIRIR O IMÓVEL IDEAL PARA SUAS NECESSIDADES?

Será que você está comprando o imóvel que proporcionará felicidade para toda a sua família? O que considerar na hora de fazer este investimento?



A Compra de um imóvel é uma atitude muito séria. O investimento, ainda que proporcional ao padrão de vida de cada família, é bastante alto e, normalmente, exige certos sacrifícios econômicos de todos os componentes do núcleo familiar.

Assim, é importante analisar bem antes de realizar a compra. Nem sempre dá para escolher um apartamento ou casa por ser bonito ou ter um preço acessível. Afinal, pode ser que não seja legal pagar mais barato e gastar horas do seu dia e muito combustível para ir e vir do trabalho diariamente. São várias as questões que precisam ser levadas em conta.

Os corretores ajudam os  compradores e vendedores a realizarem um bom negócio, apresentou algumas questões que devem ser pensadas antes de comprar um novo imóvel. Aliás, até mesmo antes de alugar um local para viver com a família.

Afinal, o mais importante é levar em conta as necessidades que este espaço irá proporcionar a você e a sua família. Será este o local ideal para habitar por muitos anos? Ele irá conseguir suprir as suas necessidades? Um imóvel vai se tornando perfeito aos poucos. Depois que você começar a morar nele, provavelmente irá fazer todas as mudanças e adaptações que precisar, mas pense bem antes de comprar seu imóvel!

Quais as necessidades a serem pensadas ao adquirir um imóvel?

Localização do imóvel: esta deve ser a primeira questão a ser analisada. Como é a localização do seu imóvel. Perto do seu trabalho? De sua família? Você precisa pensar o que quer mais próximo de sua casa. Mercados e farmácias? Grandes centros? Tudo isto deve ser levado em conta na hora da compra.

Comporta bem a sua família? Se você é jovem e solteiro, um espaço pequeno é ideal. Agora se pensa em aumentar a família é bom se preparar e já adquirir um imóvel maior. Se gosta de receber amigos e a família, vale o mesmo. Imagine ficar o dia inteiro com sua família onde mal cabem você e seu gato?

Bom espaço para os filhos: Se você pensa em ter filhos, este item é primordial. Este imóvel será bom para criar os seus filhos? Há espaço para brincar? Há um quarto? Há creches por perto? Ele tem segurança?

Seu bicho de estimação: quase toda a família tem um bicho de estimação. E na hora da compra do imóvel eles não podem ser esquecidos. Pense bem como seu bicho de estimação irá se sentir no novo espaço, se vai conseguir circular, passar o dia. Quais serão as dificuldades, quais as facilidades. Se há pátio, se não há, onde pode circular com ele.

Ambientes dos quais você não abre mão: há espaços que costumam ser os nossos preferidos, seja o quarto ou a sala, ou até mesmo uma sacada gourmet. Não que estes espaços devem ser perfeitos, mas caso adquira o imóvel, futuramente é possível adaptar? Se sim, ótimo.

Segurança: é sempre bom verificar tanto a segurança do bairro como do próprio imóvel. Como é o seu chão? Se uma pessoa idosa mora com você, este item deve ser observado. Vários fatores precisam ser levados em conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário