segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Aplicativos para ajudar na reforma da casa


Com o avanço da tecnologia, fica cada vez mais fácil conseguir soluções simples para nossos problemas. Na hora de reformar a casa, por exemplo, testar cores para a pintura, mudar o piso, entre outras coisas não são mais um problema: tudo isso pode ser feito com aplicativos em smartphones e tablets que simulam diversas possibilidades antes de investir na transformação. Conheça algumas ferramentas gratuitas que ajudam você a deixar o seu lar do jeito que sempre quis:
1. Cores na parede
Crie Suvinil: permite fazer testes de cores em fotos de ambientes reais. São mais de mil opções de tons da marca para que os usuários possam fazer vários testes, inclusive simular como a tonalidade ficaria com diferentes tipos de lâmpadas e com a incidência da luz solar.
Coral Visualizer: Já o Coral Visualizer conta com mais de duas mil opções de tonalidades e permite ver o resultado em tempo real, conforme o usuário move a câmera pelo cômodo. Pelo aplicativo, também é possível definir a quantidade de tinta que será usada e onde encontrá-la em sua região.

2. Decorar ambientes
Tok & Stok Decora: permite combinar ao mesmo tempo vários produtos da loja em um ambiente. Assim, antes de comprar, já é possível ver como aquela peça vai ficar. Também é possível trocar a cor ou acabamento do produto testado, de acordo com as opções disponíveis na loja. Também é possível compartilhar o resultado em suas redes sociais, para pedir a opinião de amigos sobre o resultado.

3. Antes de trocar revestimentos
Conceito Duratex: com o aplicativo, você pode testar diversas opções de pisos, todos do portfólio da marca, além de simular a utilização de painéis de madeira nos ambientes.

4. Para escolher os eletrodomésticos certos
MEPRO – Meça e Procure: a partir das dimensões do local onde os eletrodomésticos serão instalados, ele indica quais são os mais indicados para cada espaço da cozinha e da lavanderia da sua casa, e as principais marcas, modelos e categorias do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário