domingo, 31 de julho de 2016

Tendências para o mercado imobiliário em 2016

O mercado imobiliário não esta parado, mas a oferta maior possibilita que as pessoas consigam melhores oportunidades

Com base na lei da oferta e procura, os incorporadores estão dispostos a negociar o valor do imóvel com o cliente no momento da compra.
Além de estar oferecendo vantagens na aquisição de apartamentos prontos, com grandes descontos, comparados a anos anteriores e de facilidades nas entradas dos imóveis, com entradas em média de 25%, sendo possível realizar o parcelamento em até 140 dias em até quatro vezes.

As causas dessas opções atraentes aos clientes se deve pelo fato do medo e falta de confiança da situação atual.
Causa essa que deve se manter no primeiro semestre de 2016, juntamente também com o clima de racionamento, a torneira dos financiamentos imobiliários diminuiu bruscamente sua vazão.
Os bancos apertaram os critérios de concessão, graças às fragilidades que vêm tomando conta da economia brasileira. Assim, aquele comprador de imóvel que costumava atender a todas as condições passou a ser rejeitado.
Não há como fazer o repasses no distrato, o comprador deixa de ser dono do imóvel e a incorporadora devolve apenas uma parte do dinheiro pago, descontado por multas e encargos.
Não é negócio para ninguém, pois o cliente sai no prejuízo e a incorporadora acumula um amplo estoque de imóveis prontos.
A incorporadora que executa muitos distratos tem um “belo” problema na cabeça: precisa receber 100% do preço do imóvel, com urgência. Enquanto não recebe, o financiamento da construção junto ao banco continua incomodando. Isso eleva a necessidade de capital de giro e induz à pressa na revenda das unidades distratadas.
Nesse momento, surgem os feirões onde os descontos dos imóveis podem ultrapassar 50% do preço original. É justamente aí que começam as oportunidades para os investidores mais atentos.
O processo e simples, em época de retração do mercado, quem possui recursos para investir sair por cima, pois seu poder de barganha é maior.
Ou seja, em um momento em que os preços caem e os descontos sobem, o investidor pode aproveitar para abocanhar as oportunidades de bons imóveis (novos e usados) que apresentam um preço abaixo da média histórica e com isso lucrar no momento que o mercado se recuperar.
Com dizia Winston Churchill:  “O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário