segunda-feira, 23 de maio de 2016

Dicas úteis para que seus móveis fiquem bonitos e conservados por mais tempo

Dicas úteis para que seus móveis fiquem bonitos e conservados por mais tempo


podem ser afetadas. Portanto, não esqueça de proteger seus móveis mantendo eles em locais onde a luz do sol não incide ou com barreiras como vidros com películas protetoras ou cortinas.
Outro cuidado que você deve ter com móveis em MDF é a proteção deles contra a umidade. Por isso é necessário ter atenção especial com móveis que ficam no banheiro e cozinha, bem como ficar sempre de olho nas paredes para notar quaisquer infiltrações. Se necessário, utilize vedantes em móveis juntos à pias e outros objetos que podem acumular umidade. Além disso, evite estender toalhas e outras peças molhadas nos seus móveis em MDF.
Evite também o contato de determinadas substâncias como tintas, mesmo a de canetas no MDF. Essas substâncias podem causar danos irreparáveis aos móveis. E tome cuidado ao escolher os produtos de limpeza para utilizar nestes móveis. Leia o rótulo e fique atenta para saber se o produto é compatível com móveis em MDF.
De acordo com a ABIPA (Associação Brasileira da Indústria de Painéis de Madeira), a limpeza dos painéis de madeira com acabamento deve ser efetuada com pano limpo e macio, isento de impurezas, seco ou levemente umedecido com água e sabão neutro, bem torcido até que não saia gotas de água. Não devem ser utilizados abrasivos como palha de aço e objetos cortantes. Para remoção de manchas, utilizar pano levemente umedecido com solução de álcool e água em partes iguais.
Tente não colocar peso excessivo sobre estes móveis ou ainda se apoiar neles para alcançar objetos que estão em locais mais altos. Isso pode deixar o móvel com irregularidades ou até quebrar a peça. Tome cuidado especial se tiver crianças em casa, pois elas costumam usar os móveis e suas gavetas como apoio para subir neles.
Procure não colocar objetos quentes sobre móveis em MDF, porque isso pode deixar marcas no móvel. Prefira proteger o material com apoios para panela e assim você evitará maiores danos ao seu móvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário