sábado, 5 de março de 2016

SAIBA COMO UTILIZAR O FGTS NA COMPRA DA CASA PRÓPRIA

ompra da casa própria ainda é o principal sonho do brasileiro que buscar sair do aluguel.
Para realizar este sonho, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) pode dar uma força ao trabalhador na hora de adquirir o imóvel.  A Caixa Econômica Federal disponibilizar três maneiras de utilização do fundo: para compra e construção, amortização ou liquidação do saldo devedor e pagamento do valor das prestações. Veja a seguir informações de quem pode utilizar esse fundo e como ele funciona.
Condições
Para utilizar o recurso, o comprador deve ter no mínimo três anos de trabalho sob o regime do FGTS, mesmo que em períodos ou empresas diferentes.
Não pode possuir financiamento ativo no SFH (Sistema Financeiro de Habitação), em qualquer lugar do País.
O comprador também não pode possuir outro imóvel na mesma cidade onde reside ou trabalha. As prestações do imóvel que deseja utilizar o fundo devem estar em dia. Você deve ser titular no financiamento que pretende pagar parte do valor das prestações.
Sobre o imóvel
O valor do imóvel deve ser de até R$ 750 mil para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal e de até R$ 650 mil para os demais estados. É preciso ser um residencial urbano e destinar-se a moradia do titular.
Na data da avaliação, o imóvel deve estar em plenas condições de habitabilidade e ausência de vícios de construção.
Seu sonho em três passos
Antes de solicitar a avaliação do FGTS para compra da sua casa própria você precisa seguir alguns passos:
  1. Consulte seu Saldo do FGTSConfira o saldo da sua conta de FGTS e veja quanto pode ser utilizado na operação de compra, liquidação ou amortização de seu saldo devedor ou ainda, das parcelas de seu contrato.
  2. Cuide da documentaçãoSepare a documentação nece​ssária e entregue na agência da Caixa ou no Correspondente Caixa Aqui mais próximo de você.
  3. Sonho realizadoA Caixa irá avaliar a documentação e, caso aprovada, seu saldo do Fundo de Garantia é investido na casa própria.



Quando você não pode utilizar o seu FGTS
  • Imóvel comercial;
  • Reformar ou aumentar seu imóvel;
  • Comprar terrenos sem construção ao mesmo tempo;
  • Comprar material de construção;
  • Imóveis residenciais para familiares, dependentes ou outras pessoas.

Você também pode encontrar mais informações sobre a compra de imóvel no site da Caixa.

Agora que você já sabe como utilizar seu Fundo de Garantia para compra do imóvel é só procurar a casa dos seus sonhos e investir no seu futuro. 


www.andersonmartins.com/noticias/noticiafull/342

Nenhum comentário:

Postar um comentário