terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

10 IDEIAS CRIATIVAS E MUITO BARATAS PARA DECORAR A PAREDE (SEM TINTA)

Sabe aquela parede branca-sem-graça que todo mundo tem?
Pois é, ela não tá com nada! Se tá sem grana para investir num super espelho para ampliar o ambiente, não tem problemas, vamos listar algumas ideias simples e baratas para deixar sua casa muito mais incrível!

#1 – CANGA!

Escolha uma bem bonita, por favor não vai me pendurar a bandeira do Brasil, a Copa já foi! Passe a canga no seu microondas e pendure (sem esticar muito para não estragar o caimento do tecido) com preguinhos nos quatro cantos, ou nos dois cantinhos superiores. Ou use fita dupla-face.
pared-decorada-con-tela-2

#2 – FLORES ARTIFICIAIS, BABY!

Isso mesmo. Hoje em dia, não tem nada de cafona nelas. Algumas são tão lindas que fica difícil acreditar que não sejam “de verdade”! Use fita crepe transparente para fixá-las na parede, preferencialmente por trás da flor e não do cabo, para não focar visível. Coloque do chão ao teto, para um efeito mais bacana.
dreamy-spring-bedroom-decor-ideas-20

#3 – POST-IT-POST-IT-POST-IT

Use post-its grandes, do mesmo tamanho e com cores variadas. Comece alinhando por cima, mais próximo do teto e vá colando “linha” por “linha” na horizontal, até embaixo, posicionando todos com a faixa que contém a cola virada para cima (como se estivessem todos pendurados). O desenho vai da sua criatividade, mas tem muita coisa linda pela web para você se inspirar.
e2067083aba7c8da61121fdd39a76af8 cópia

#4 – QUADROS DE PANO

Escolha uma estampa de tecido que te agrade, recorte, embrulhe uma tela, por trás prenda com tachinhas e mande emoldurar (ou não). Parabéns, é seu primeiro quadro! Se quiser ser mais ousado, tente uma composição de retalho costurados. Uma outra opção incrível, é usar restos de papel de parede, fica lindo!
decoração-6

#5 – PENDURE PRATOS

Essa é clássica, praticamente toda casa de mãe tem isso, mas que tal inovar, usando pratos mais modernos e colocar em ordem desconexa.
boa-ideia-parede
Dica: Para uma fixação mais “profissa” use um suporte do tipo aranha, com quatro ganchos. Normalmente eles vêm com molas para ajuste de tamanho. Para uma fixação mais “baratex”, mas eficiente, use fita dupla face de marca boa.
parede6

#6 – ARTE COM FITA ADESIVA

No lugar do papel de parede, use fitas adesivas coloridas ou em uma cor única que tenha contraste com a cor de fundo (da parede). Antes de começar, marque o espaçamento que deseja entre as faixas, usando uma régua e lápis. Também marque o início, o meio e o final da linha, para facilitar a colagem de maneira reta. Mas é claro que o desenho, formas e estilo depende de você, olha que lindeza a foto da direita.
geometric-wall cópia

#7 – BANCA DE JORNAL

De preferência escolha notícia curiosas ou históricas, é ótimo para visitas passarem o tempo, também funciona como um excelente quebra gelo para aqueles momentos de falta de assunto. A técnica também funciona para panfletos legais, capas de revista, ou o que você inventar.
Passe cola branca, diluída em água, na parede (use um rolinho e pintura). Posicione o jornal (desamassado, sem dobras) com cuidado e alise com as mãos, do centro para fora. Depois alise o jornal delicadamente (para não rasgar) com uma escova macia, retirando as bolhas de ar. Para dar o acabamento no rodapé, em volta do espelhinho de luz e dos batentes das portas e janelas, use uma espátula como apoio para o estilete e recorte o jornal.
jornal

#8 – TEAR COM LINHA OU BARBANTE

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça! Coloque preguinhos na parede, desenhando o que seria a borda do seu trabalho. Em seguida comece a fazer a “costura” de um lado para outro. Para finalizar basta dar um nozinho. Já ensinamoscomo fazer a Torre Eiffel com essa técnica, mas na web tem muito mais sugestões.
parede9

9) PAETÊ PARA AMBIENTE FASHIONISTA

Muito chique benhê! Faça uma parede de “paetês” usando papel craft e papel laminado. Cole o papel craft na parede (será usado como fundo de toda a área de “paetês”), usando fita dupla face. Recorte as “bolas” no papel laminado dourado (todas do mesmo tamanho) em quantidade suficiente para cobrir a área desejada.
tumblr_lso5h5SNa91qbslsdo1_500 cópia
Dica: Corte algumas, monte a primeira linha na parede e conte quantas você vai precisar para preencher a parede inteira). Cole as bolas douradas no papel craft usando cola branca. Depois de colar as duas primeiras fileiras de bolas douradas, meça o espaço entre a primeira e a segunda fileira e corte uma tira de cartolina desse tamanho exato, assim você pode usar essa tira de molde para fazer o espaçamento certo entre as próximas fileiras.
painel-de-paete-para-festa3

#10 – O BOM E VELHO VARAL

Use barbante (pode ser colorido) e solte a imaginação! Pode pendurar fotos, tiras de tecido, cartões postais, rolhas de vinho, lâmpadas de led, aqueles porta copos de bar (bolachas), formas recortadas de cartolina etc. Use pequenos pregadores ou amarre o itens.
mural-com-lola

Nenhum comentário:

Postar um comentário