domingo, 4 de outubro de 2015

Você se hospedaria em um hotel no fundo do mar?

Você se hospedaria em um hotel no fundo do mar?

Assim como o espaço, o fundo do mar é algo que intriga as pessoas há muitos séculos. Afinal, ninguém sabe o que se esconde em meio às profundezas dos oceanos. Por isso, hoje existem cada vez mais pessoas que se dedicam ao mergulho e à ciência que estuda esse ambiente. Você tem interesse nos mares e oceanos? O que acharia, então, de se hospedar em um quarto debaixo d’água?
Um hotel da costa da Tanzânia, na África, acaba de inaugurar algo exatamente assim! Na Ilha Pemba, os hóspedes do quarto submarino do Manta Resort são deixados em um alojamento autossuficiente e que flutua no mar. Eles podem tomar sol no deque durante o dia e, à noite, jantar ao nível da água. Além disso, a suíte, que está localizada quatro metros abaixo da superfície, é iluminada por holofotes subaquáticos.
suíte do Manta Resort foi projetada pelo grupo sueco Genberg Underwater Hotels, que inaugurou, em 2000, seu primeiro projeto debaixo d’água em um lago perto de Estocolmo. Neste caso, no entanto, foi criado apenas um quarto localizado três metros abaixo da superfície com duas camas de solteiro e uma mesa. Além disso, arquitetos poloneses revelaram planos de construir um hotel de luxo de aparência futurista nas Maldivas e que também ficará parcialmente embaixo d’água.
Tomara que essa moda pegue aqui também no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário