domingo, 11 de outubro de 2015

Colômbia ergue o segundo maior jardim vertical do mundo

Colômbia ergue o segundo maior jardim vertical do mundo

Medelín, na Colômbia, possui o segundo maior jardim vertical do mundo. A estrutura, que foi apelidada de Green Medellin, está instalada em um prédio residencial e conta com 92 metros de altura. O jardim é fruto do trabalho em parceria da Groncol, que fez o desenho e construiu a parede viva, e da Paisajismo Urbano, que fez toda a escolha das espécies e sistema de hidroponia.
Para construir um jardim vertical deste tamanho é preciso tomar cuidado com vários fatores. Por isso, os paisagistas do projeto utilizaram diversas plantas nativas, mas todas elas altamente resistentes, especialmente por causa dos ventos.
Os jardins verticais, além de bonitos, podem trazer diversos benefícios à construção. As plantas absorvem parte da água da chuva e captam gás carbono. Além disso, as paredes vivas podem reduzir em até 20% os gastos com energia proveniente do uso de ar condicionado e ainda valorizar o preço de mercado do edifício. Os moradores, por sua vez, além desses todos benefícios, ainda podem admirar o jardim vertical do conforto de suas sacadas. Muito legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário