segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Casas de vidro: tecnologia a serviço da arquitetura,

 As casas de vidro aliam tecnologia e arquitetura
Sempre que se é falado em casas de vidro, algo assustador vem a mente por conta do filme, mas a realidade é que, não há nada mais moderno e seguro do que essas novas belezinhas que estão sendo feitas, principalmente em lugares próximos à natureza.
Sempre espaçosa e cheia de luz natural, as casas de vidro são elegantes e transmitem um clima bastante agradável ao morador, além do que já foi falado, o contato frequente com a natureza. Neste texto, iremos usar como base um projeto fabuloso com cerca de 390 metros quadrados, vista para o mar e toda uma tecnologia a serviço dos seus proprietários.

Parte interna da casa de vidro 

As casas de vidro aliam tecnologia e arquitetura
É claro que a parte interna da casa de vidro tem que ser composta por: vidros. Abusando do material, o projeto foi realmente um tiro certeiro para os amantes da arquitetura moderna e contemporânea.
Para quem busca um pouco mais de privacidade, é claro, pode contar com as cortinas para deixar a casa mais misteriosa e sem a incidência solar durantes as manhãs, antes de acordar.
Com dois andares, os moradores conseguem contemplar uma bela vista, seja trabalhando no escritório ou tomando aquele banho de banheira relaxante, após um dia desgastante de trabalho. Com essas mordomias, todo mundo ia querer um dia relaxante para poder relaxar, né? 

Cores para combinar 

Buscando ser um projeto totalmente inovador, as casas de vidro não ousam muito – mais do que o projeto já é ousado – e utilizam de cores neutras, como o branco, principalmente, para compor o restante dos ambientes e móveis. Algumas tonalidades em nude também são boas apostas.
As linhas retas e marcantes são outros traços que podem ser facilmente notados nesse tipo de projeto. E cá entre nós: fica realmente muito lindo, né? Futurista e cheio de charme.
As casas de vidro aliam tecnologia e arquitetura

Iluminação pode ser um ponto que enobreça ainda mais o imóvel

Vindas de baixo para cima, as iluminações são importantíssimas nesse tipo de projeto. Com cores mais amareladas para quebrar um pouco da monotonia de cores, as lâmpadas foram instaladas precisamente em alguns pontos da casa, para o projeto ser valorizado durante o dia, pela luz solar e durante a noite também, pelas luzes artificiais. Não há como não se apaixonar.
E você? Teria coragem de vir morar por aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário