quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Aprenda como distrair seu bichinho quando você não estiver em casa!



Falar que um animalzinho de estimação é praticamente um bebê parece até exagero para algumas pessoas, mas só quem tem um cachorro ou um gato em casa sabe o trabalho que dá. É preciso alimentar, levar para passear, dar carinho e, claro, muuuita atenção! O problema é que, devido à rotina corrida, às vezes nossos pets precisam ficar sozinhos em casa. Como, então, entretê-los durante esses períodos?
Manter os animaizinhos ocupados durante o dia é muito importante não só pela saúde deles como também pela organização da sua casa. Afinal, sabemos que eventualmente os filhotes adoram aprontar e deixar para eles uma casa toda à disposição pode significar muita bagunça e sujeira!
Uma boa dica é reservar um local da casa para o animalzinho se acostumar a ficar sozinho. Outra ideia é também, caso você possua um quintal, fazer aquelas portinhas de cachorro para ele ter acesso ao quintal e à casa também. Dessa maneira, ele pode se divertir do lado de fora da casa, mas também tem um ambiente quentinho quando quiser.
Não se esqueça, ainda, de deixar os brinquedos do seu pet bem acessíveis. Especialmente aqueles mais interativos, que fazem com que o bichinho fique bastante tempo entretido. Se quiser, você pode até mesmo usar pedaços de barbante para deixar brinquedos pendurados nas maçanetas e janelas. Isso vai fazer com que seu cachorroou gatinho gaste bastante energia!
Além disso, não se esqueça de sempre levar seus bichinhos para fazerem exercícios antes de sair de casa. Mesmo que você não possua cachorros, mas sim gatos, coloque coleira neles e leve-os para passear. Você vai ver como eles ficarão mais calmos e, assim, aprontarão muito menos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário