segunda-feira, 23 de março de 2015

Valor do imóvel: você sabe como é definido?


Valor do imóvel - Blog 123iO que você mais deseja encontrar em sua nova casa? Certamente passou por seu pensamento algo como uma determinada metragem, a quantidade necessária de dormitórios ou ainda a localização – em um bairro tranquilo ou mais próximo do centro para facilitar o deslocamento. Para saber se é possível unir todas as características ideais e ainda assim enxugar o orçamento, é interessante que você saiba quais fatores influenciam para determinar o valor do imóvel. Descubra abaixo:

LOCALIZAÇÃO

Valor do imóvel - localização - Blog 123iQuem não gostaria de morar em um bairro que abrigasse ao menos um bom hospital, que tivesse um elegante centro de compras e que, ainda assim, oferecesse apartamentos com uma bela vista? É possível chegar a esse cenário ideal, mas é preciso entender que cada benefício como os citados soma, além de qualidade de vida ao futuro morador, valor ao imóvel. Por esse motivo, um dos grandes responsáveis por definir o valor do imóvel é o bairro em que se encontra.
Uma boa dica para tirar de letra as inseguranças sobre essa escolha é fazer uma lista. Experimente considerar: proximidade de metrô e acesso para linhas de ônibus; fácil acesso a parques; quantidade de áreas arborizadas; existência de shoppings e supermercados; distância até o local de trabalho ou de estudo; presença de opções de lazer; tranquilidade das ruas e o que mais quiser. De maneira simples, organize as virtudes por ordem de preferência. Isso possibilitará que você ordene também os bairros de acordo com o que podem oferecer a você – o que tornará sua busca muito mais certeira.

SEGURANÇA

Valor do imóvel - Blog 123iSe o índices de crimes cometidos em um bairro é alto, a primeira e mais óbvia consequência é a redução de busca por imóveis em suas ruas e avenidas. Isso desqualifica e desvaloriza casas e apartamentos, que aceitam menores valores a fim de fechar um negócio. O exato oposto acontece com bairros seguros, que sustentam e até elevam o valor de comercialização de seus imóveis justamente por oferecerem o que muitos procuram.
Infelizmente é improvável que algum bairro tenha o poder de garantir plena segurança de todos os seus moradores em tempo integral. No entanto, é importante tal questão entre na negociação e que você encontre uma solução que atenda suas necessidades. Pensar em segurança é investir no futuro!

CONSERVAÇÃO

Valor do imóvel - conservação - Blog-123iSe o imóvel é novo, não há o que questionar. Porém, se você busca comprar uma casa ou um apartamento que já teve outro dono, observe o estado de conservação quando fizer a visita. Quando ocorreu a última pintura? Os pisos estão preservados? E as portas, maçanetas, tomadas? A parte elétrica e a hídrica estão em perfeitas condições?

Todo e qualquer detalhe deve ser anotado. Cada “defeito” implica em uma redução do valor do imóvel, já que o comprador precisará fazer as devidas reformas e desembolsar um montante até que a casa fique pronta para morar.

DETALHES

Valor do imóvel - Blog 123iOs três principais pilares para a definição do valor do imóvel são os ditos acima, porém outras questões podem influenciar. Se for um apartamento, entenda que a existência de uma varanda aumenta o preço de acordo com seu tamanho. Ter elevador, vagas de garagem, área de lazer e de convivência também muda o jogo. Se for casa, ter um jardim ou quintal é um diferencial que definitivamente muda o panorama final. Nesse caso as vagas de garagem também são muito importantes.

SAIBA AGORA

As informações acima ajudam a entender o processo de definição mas é preciso um olhar especialista para inserir no mercado um imóvel com valor real e competitivo. Se você quer descobrir em poucos cliques o valor do imóvel em que deseja morar – ou então o que quer vender.
www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário