segunda-feira, 23 de março de 2015

Quando vai comprar uma casa usada, você sabe o que deve olhar com mais atenção?

Ao visitar um imóvel, o corretor e o cliente, mesmo que com finalidades completamente diferentes, precisam avaliar muitos pontos em comum.

O profissional da área precisa conhecer todos os aspectos de cada área para saber como fazer uma grande apresentação e fechar bons negócios. Já o cliente precisa encontrar o lar dos sonhos e suas características são fatores decisivos para a escolha final.
Fique atento aos detalhes na hora de escolher sua nova casa

As pessoas não costumam trocar imóvel com frequência, por isso, cada detalhe faz toda a diferença.

Ao fazer uma visita, um dos principais pontos que devem ser observados é o estado de conservação do imóvel, como, por exemplo, rachaduras e infiltrações, pois, são elementos que influenciam no valor final para venda ou locação.
Em caso de construções com mais de 20 anos a atenção precisa ser redobrada, principalmente com a parte elétrica. Provavelmente, precisarão ser feitas adaptações para que o sistema de energia suporte os novos aparelhos eletrodomésticos, a fim de evitar maiores problemas.
Quadros de distribuição, interruptores e tomadas merecem atenção especial de clientes e corretores de imóveis. As tubulações são parte importante da estrutura, por isso, abra todas as torneiras e se a água sair com a cor amarela, é sinal de que há ferrugem em sua estrutura. Em prédios, o estado das áreas comuns como piscina, churrasqueira e quadra poliesportiva também devem ser analisadas.
Caso seja necessário realizar alguma reforma, faça uma lista com todos os itens que precisarão de reparos e negocie com o proprietário para abater os gastos do valor final do contrato, afinal, você precisará fazer mudanças para viver com tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário