domingo, 15 de março de 2015

Potencialize seu conforto e praticidade com ambientes integrados.

Potencialize seu conforto e praticidade com ambientes integrados.

A necessidade de adaptar muitas funções em poucos metros quadrados faz com que arquitetos e designers de interiores apostem na integração de ambientes.
Podem-se eliminar paredes, portas, divisórias e ganhar alguns centímetros preciosos, criando uma sensação de amplitude. Porém, o aumento de espaço não é a única vantagem, aspectos da decoração também podem ganhar com essa mudança e há a possibilidade de maior convivência entre as pessoas.
No geral, não existem regras rígidas, pois a integração sempre vai depender da rotina e dos objetivos dos moradores da casa, mas é preciso ficar atento a algumas dicas:
Apesar de o uso ser no mesmo local, é importante que cada atividade não interfira no conforto e uso da outra.
Em um home office no dormitório do casal, por exemplo, é fundamental que haja espaço para guardar todo o material de trabalho, de maneira prática e funcional. Caso contrário, o resultado são papéis em cima da cama. Vale lembrar que é preciso adequar o projeto de iluminação, já que, no caso de escritório, a indicação é luz mais clara, enquanto que para o dormitório é mais amarela e aconchegante.
A cozinha americana ( aquela que é aberta para o living) pede cuidados extras. Coifas potentes solucionam a questão da gordura e minimizam o cheiro.
Mas, se a roupa estiver estendida ao lado, é muito provável que fique com odor de comida. Dependendo do projeto, é interessante colocar uma porta de vidro serigrafado entre cozinha e lavanderia.
Caso não haja espaço para essa divisória, é possível fazer a lavanderia dentro de armários, que, por sua vez, fazem parte da cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário