sábado, 28 de março de 2015

Ano de 2015 e de comprar a casa com a qual a sua família sempre sonhou!


0
2015 é o ano para você comprar o seu imóvel!
O ano de 2015 já começou causando grandes conflitos de ideologias e de interpretações mercadológicas, que são das mais variadas no que diz respeito ao comportamento do setor imobiliário para os próximos meses. Após o frisson do início do ano e da tempestade de previsões por parte de economistas, especialistas e profissionais do setor, vemos a poeira baixar um pouco, o que nos permite olhar para o horizonte e analisarmos como deve se comportar o mercado para o restante do ano.
É bem verdade que qualquer interpretação que se faça, poderá sofrer variações de acordo com cada região que se analise no Brasil. No entanto, alguns dados divulgados já em 2015 nos mostram certas diretrizes que apontam para um cenário de oportunidades voltado principalmente para aqueles que buscam adquirir a sua casa própria.
Além da estabilização de preços que já presenciamos desde o ano de 2014, diversos imóveis que possuem preço de venda acima do seu valor de mercado, estão sofrendo redução na tentativa de se adequarem a um valor justo, que permita a efetivação da sua venda. Desta forma, oportunidades estão surgindo para aqueles que buscam comprar a sua casa própria, visto que com esta nova perspectiva de reajuste de preços, pontos negativos como aumento dos juros de FINANCIAMENTOS podem ser compensados.

Em 2015, imóvel com preço fora da realidade do mercado, não vende!

Um dos grandes vilões do setor imobiliário atual, mais especificamente na área de imóveis usados, é o preço acima do valor que realmente aquele bem vale, seja por conta de avaliações supervalorizadas ou ainda, pela falta destes estudos. Neste caso, cito o fato de se negociar o imóvel com o preço solicitado pelo proprietário,  que por muitas vezes, impõe à sua propriedade valores fora da realidade, sem que seja feito um estudo por profissional habilitado, que analisará tanto fatores internos quanto externos do bem para assim, chegar a um valor justo de mercado que possibilite a venda.
Para aqueles que buscam adquirir o seu imóvel em 2015, é de suma importância que se busque uma imobiliária ou um bom corretor de imóveis para que se possa evitar escolhas equivocadas e ter a certeza de uma negociação segura e sem surpresas. Esta é a hora de INVESTIR, visto que os preços estão menos agressivos e o mercado está com muita oferta, o que favorece, e muito, na hora da negociação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário