sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CRÉDITO IMOBILIÁRIO EM 2015 DEVE CRESCER 5%, PREVÊ A ABECIP





O crédito imobiliário não cresceu no ritmo que a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) esperava, mas bateu novo recorde e teve desempenho satisfatório considerando o cenário desfavorável da economia brasileira, segundo o presidente da entidade, Octavio de Lazari Junior. "O volume de operações de crédito está bastante coerente com a capacidade de consumo e econômica que o Brasil tem", avaliou ele, em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, 21.
No ano passado, o volume de empréstimos para aquisição e construção de imóveis totalizou R$ 112,9 bilhões, 3,4% maior que no ano anterior. O desempenho do período ficou abaixo da projeção da entidade, de avanço de 5% em 2014. Para este ano, a Abecip também espera que os desembolso do crédito imobiliário alcance crescimento de 5%, para R$ 119 bilhões.
De acordo com o presidente da entidade, o crédito imobiliário tem capacidade de continuar crescendo a despeito de um crescimento menor dos depósitos na poupança, uma das principais fontes de financiamento do segmento. "Temos todos os instrumentos necessários para continuar fazendo crescer o crédito imobiliário mesmo com redução da poupança, carência ou esgotamento, o que não é o caso", afirmou ele.
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário