quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dicas para dar uma cara nova para o banheiro.

Dicas para dar uma cara nova para o banheiro.


Banheiros pequenos são um desafio de organização, pois têm poucos lugares para guardar as coisas. Mas algumas estratégias podem ajudar você a otimizar o espaço e manter a área organizada.
Por exemplo, remédios, perfumes e maquiagens devem ficar fora de banheiros pequenos. Esses ambientes sofrem muitas oscilações de temperatura, o que pode estragar os produtos. Apenas as coisas essenciais, como produtos de higiene pessoal e bucal, ficam no banheiro. Guardar todas as toalhas no banheiro, por exemplo, ocupa espaço demais e é desnecessário.
Cestos para guardar objetos e prateleiras pequenas nas paredes multiplicam os espaços. Aposte neles. Na hora de organizar, os objetos devem ser agrupados de acordo com a frequência de uso, deixando sempre à mão aquilo que é mais utilizado.
Outra sugestão é usar portas de correr, tanto na entrada do banheiro quanto no box. Dessa forma, economiza-se um espaço precioso. Cores escuras, definitivamente, não colaboram com banheiros pequenos. Podem dar inclusive a aparência de que são ainda menores. Portanto, tons claros são a aposta correta.
Investir em cores claras não significa que o ambiente deva ser sempre liso. Pode, sim, contar com detalhes. Vale apostar em faixas ou pastilhas, mas é importante sempre evitar tons fortes e berrantes, e preferir os pastel.
Espelhos não servem apenas para conferir a aparência. Têm função especial na decoração: dar a impressão de que o espaço é maior. A lista de opções de boxe é grande, mas os donos de banheiros pequenos não devem se empolgar ao ver um muito trabalhado. É que pode prejudicar o ambiente ao conferir aspecto ainda menor. A sugestão para fugir de erros é investir no transparente e liso.
Por mais que você sonhe em tomar banhos relaxantes em uma banheira cheia de espuma, o desejo só pode ser concretizado se houver espaço para colocar uma de tamanho confortável. Caso contrário, vira um problema em vez de uma solução agradável.
Não caia na tentação de espalhar muitos móveis pelo banheiro. Pense sempre em aliar conforto e praticidade. Basta ter um local para guardar produtos, como um gabinete, e, se houver espaço uma tulha para roupa suja dentro do próprio móvel, com porta basculante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário