terça-feira, 7 de outubro de 2014

Conheça o projeto Marina Lofts dos arquitetos da BIG

Por Rafael Ribeiro

Conheça o projeto Marina Lofts dos arquitetos da BIG

ArquitetosBIG
Ano Projeto: 2013
Área construída: 80,000 m²
Localização: Fort Lauderdale, FL, USA, Fort Lauderdale, Florida, United States
Fotógrafo: BIG
O empreendimento misto, Marina Lofts, no centro de Fort Lauderdale procura infundir um trecho atualmente degradado ao longo do New River com um espaço público bem-sucedido para pedestres, e assim, atrair novos moradores para seu desenvolvimento.

Totalizando mil apartamentos para locação, mais de 900 metros quadrados de restaurantes e 2.300 para o comércio, o projeto de uso misto está dividido em três fases. A empreendedora sediada na Flórida, Asi Cymbal, espera que o projeto tenha um retorno econômico a longo prazo benéfico à cidade e à comunidade local.

Situado em um intervalo industrial no parque Fort Lauderdale’s Riverwalk, o Marina Lofts fica junto ao braço final do atual espaço público fragmentado ao longo do New River. O projeto da BIG estrutura o espaço com uma generosa promenade pública amarrada ao sul por 3 séries de torres residenciais, criando uma vida pública ao longo da orla enquanto mantém a existência das atividades da marina de Fort Lauderdale. As duas torres iniciais são tratadas como um edifício contínuo com uma “quebra” no centro que forma a abertura que permite a atividade máxima de pedestres flua entre os edifícios e estenda a vida da cidade para a beira mar.

“O projeto preenche a brecha entre o mar e o centro de Fort Lauderdale costurando fragmentos existentes da promenade a um novo e revitalizado parque, adicionando densidade e vida à paisagem cênica. Os dois edifícios são divididos para formar uma caverna e um canyon – abrindo para a vizinhança o contato com o rio. Um projeto feito através da subtração mais do que da adição.” Bjarke Ingels, Sócio fundador da BIG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário