terça-feira, 2 de setembro de 2014

Enfrente o tempo seco do inverno com soluções para sua casa!

Enfrente o tempo seco do inverno com soluções para sua casa!

inverno é a estação onde mais sofremos com o tempo seco, pela falta de chuvas típica da época. Quem já tem problemas respiratórios sofre ainda mais, principalmente com lábios ressecados, ataques de tosse e dificuldade de respirar. Mas você pode melhorar sua qualidade de vida com algumas ótimas técnicas para serem aplicadas em casa!
É importante, primeiramente, manter todos os ambientes limpos. A poeira acumulada em locais fechados, em sofás, tapetes, carpetes e etc prejudica muito o sistema respiratório. Se você tem ar condicionado, evite ficar muito tempo com ele ligado, principalmente se não estiver bem limpo.
Evite contaminar o ar de sua casa com frituras, fumaça da cozinha, de churrasqueiras portáteis e cigarro. No quintal, lembre-se sempre de regar as plantas e as folhagens, para que não acumulem poeira e, além disso, a terra úmida ajuda na qualidade do ar.
Uma solução caseira bem conhecida, também, é o uso de tolhas molhadas. Para evitar que o ar continue muito seco, você pode estendê-la na janela ou mesmo em cabideiros. Outra forma de umidificar o ar do quarto a noite toda é colocar uma toalha bem úmida estendida entre duas cadeiras plásticas, com uma de costas pra outra, um pouco afastadas. Então, coloque uma bacia cheia de água sobre o assento de uma delas e mergulhe a ponta da toalha dentro da água.
E você, qual solução caseira mais usa para deixar o ar menos seco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário