quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Saiba como fazer um bom planejamento de vendas!

Saiba como fazer um bom planejamento de vendas!

Todo corretor de imóveis sabe que deve se dedicar às suas qualidades de vendedor para obter mais sucesso na profissão. E uma dica bem interessante é ter um planejamento de vendas, para que no fim do dia o resultado possa ser realmente satisfatório!
O primeiro passo é atender bem o cliente. Buscar saber seu nome e qual modelo de imóvel ele está procurando torna a conversa mais fluida e o deixa mais à vontade, sabendo que está sendo realmente ouvido. Faça uma pesquisa de mercado dos empreendimentos nas redondezas de onde está seu produto, para que você possa passar para o cliente todos os benefícios e diferenciais de ele optar pelo imóvel de sua empresa e não o da concorrente.
Quando falar em prazos, preços e especificações, seja claro e objetivo. Dessa forma, o cliente sentirá mais segurança em você e nas informações que está passando, e pode se decidir muito melhor. Caso ele não goste de sua proposta, esteja preparado para poder tentar renegociar e partir para outras abordagens. Se achar melhor, faça uma lista com possíveis objeções que podem surgir para que elas possam ser prevenidas.
Para encerrar, uma dica muito importante: ouça seu cliente! Procure não oferecer qualquer coisa a ele, mas sim exatamente o que procura, o que se encaixa com seu perfil. A melhor opção é sempre conversar tranquilamente, conhecendo as expectativas e necessidades de quem está atendendo, para procurar a opção mais adequada.
www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário