sábado, 9 de agosto de 2014

Descubra como escolher o banco com o melhor financiamento imobiliário.

Descubra como escolher o banco com o melhor financiamento imobiliário.

Os juros cobrados nos bancos podem gerar uma diferença gritante no valor final de uma compra feita a prazo. No financiamento de imóveis, além disso, como os empréstimos normalmente possuem um valor muito maior, escolher o banco com o melhor custo podegerar uma economia de mais de 90 mil reais.
Como o imóvel funciona como uma garantia para o banco, o crédito imobiliário é uma das linhas de crédito mais em conta do Brasil. Mesmo assim, vale muito a pena fazer a comparação, já que as taxas podem variar bastante: os juros oscilam entre 6,91% ao ano até 16,45% ao ano.
Hoje, existem diferentes modalidades de financiamentos imobiliários. Os realizados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH) costumam ter taxas mais baixas, já que são regulados pelo governo e utilizam recursos da poupança e do FGTS. No entanto, esta modalidade contempla imóveis de até R$ 750 mil reais nos estados de São PauloMinas Gerais Distrito Federal e de até R$ 650 mil nos demais estados. Acima deste valor, o financiamento só pode ser feito fora do SFH e as taxas de juros podem ser mais altas.
Além disso, os juros podem ser cobrados de duas maneiras: as linhas pré-fixadas têm juros acordados no ato da contratação e permanecem os mesmos e as linhas pós-fixadas têm uma taxa de juros corrigida pela variação da Taxa Referencial (TR), que será tanto maior quanto maior for a taxa básica de juros (Selic) no Brasil.
As condições também podem variar de acordo com o relacionamento do cliente com o banco e é por isso que, mesmo que a Caixa cobre os menores juros, dependendo do caso o cliente pode conseguir taxas mais baratas em outros bancos.
Acesse: www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário