domingo, 29 de junho de 2014

Veja dicas para decorar locais pequenos

Veja dicas para decorar locais pequenos

Quem mora em um local pequeno muitas vezes não sabe o que fazer para conseguir equilibrar conforto, versatilidade e praticidade em um espaço reduzido. Se você quer fazer da sua casa ou apartamento um lugar aconchegante e ao mesmo tempo gastar pouco, siga algumas dessas dicas:

Alegre
Em ambientes pequenos, a estratégia é manter cores neutras e claras no mobiliário e nas paredes, auxiliando na percepção de amplitude investindo apenas em elementos de cores vibrantes, como nos quadros e outros utensílios. Uma solução que possibilita alterações frequentes no estilo da decoração.

Medida
Apesar dos seus modestos 8m², este ambiente integrado nos surpreende com a sua versatilidade. Perfeito para uma conversa entre amigos, ele possui um pufe debaixo do aparador, que serve de assentos extras para as visitas. Além do sofá, as cadeiras da mesa de jantar acomodam mais 4 convidados confortavelmente.

Luz natural
Uma iluminação bem projetada equilibra luz artificial com natural. A claridade externa pode ser bem aproveitada com a substituição de uma parede por outra de vidro transparente. Além de economizar energia, os moradores podem tomar um café da manhã apreciando as delícias do sol matinal.
www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário