domingo, 1 de junho de 2014

Quais são os tipos de revestimento de paredes?

Quais são os tipos de revestimento de paredes?

Na hora de mudar a decoração da sua casa, lembre-se que dar uma atualizada nos revestimentos das paredes pode ser uma boa opção! Para fugir da clássica parede com tinta branca, existem algumas variações que podem deixar os seus cômodos uma graça!

Quarto
No quarto, é recomendado valorizar mais a parede da cabeceira! Por isso, nessa região, você pode usar qualquer tipo de material, como madeira, papel de parede ou tecido. Se for somente pintar, no entanto, dê preferência para uma cor vibrante que contraste com as outras paredes do cômodo. Uma outra ideia é destacar a própria cabeceira da cama, adicionando um estofamento, por exemplo.

Sala
 
A parede que dá suporte a televisão ou abriga a lareira é, normalmente, a mais valorizada. Por isso, atente-se a ela na hora de mudar a sua sala! A madeira, por exemplo, é um dos materiais mais escolhidos para esse cômodo. Outra ideia é apostar em materiais mais rústicos – de uma porta ou janela bonita de demolição você pode fazer um lindo painel e colocar na parede com fotografias, por exemplo. Agora, se você não gostar muito de itens de madeira, também pode optar por pedras, que dão sofisticação ao ambiente, ou até mesmo revestimentos cimentícios, que podem ser usados tanto no piso quanto nas paredes.

Banheiro
 
O banheiro é o local ideal para se colocar muitos espelhos! Ao invés de trabalhar com tradicionais armários, uma boa ideia é apostar em prateleiras de vidro coladas sobre o espelho ou sob a pia. Outra ideia bem legal é utilizar pastilhas de vidro, que também pode ser utilizadas no piso.

Cozinha
Na cozinha é preciso tomar muito cuidado para escolher os materiais, devido à gordura e água que frequentemente respingam. Por isso, é necessário proteger o mármore, granito, selestone ou cerâmica. Em cozinhas gourmet, no entanto, por serem utilizadas menos frequentemente, materiais mais ousados podem ser aplicados. Você pode utilizar chapas de aço, alumínio inox ou madeira, por exemplo. Além disso, também existem outros revestimentos como as pastilhas de vidro e o laminado melamínico, que possui aparência amadeirada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário