domingo, 29 de junho de 2014

DICAS PARA AS FÉRIAS DE INVERNO ESCOLARES.

DICAS PARA AS FÉRIAS DE INVERNO ESCOLARES.

As férias de inverno escolares estão chegando, e em algumas escolas, devido à Copa do Mundo, elas foram antecipadas.
Seja uma, duas ou até três semanas, o recesso faz parte do calendário de toda escola, e por isso, as crianças tendem a passar mais tempo em casa.
Você já pensou no que fazer para entreter seus filhos? Confira algumas dicas para ajudá-lo a aproveitar esse tempo junto aos baixinhos:

Nesse período, há uma maior propensão de que a criança passa um maior tempo com seus avós, ou parentes próximos, pois apesar das férias concedidas às crianças, nem todos os pais conseguem folga no mesmo período.
é muito importante incentivar e proporcionar esses contatos com os membros próximos e queridos da família, e essa mudança na rotina, já pode ser diversão garantida por si só aos pequenos. Porém, também é importante que os pais separem um tempo para curtir a tão merecida folga com seu filho e fugir um pouco da rotina para que a criança recarregue as energias para o próximo semestre que se inicia.

Aos que gostam de cinema, o meio do ano trás várias estreias de filmes para curtir com seus filhos. Fique de olho nos filmes em cartaz e nas promoções!

E já que seu filho estará de férias, como também seus coleguinhas, que tal revezar com os outros pais as programações? Dessa forma os cuidados estarão sempre garantidos, e a diversão também! As crianças adoram passar tempo juntas e as brincadeiras e jogos em grupos são formas excelentes de entretê-las. Vale conversar com os pais do seu condomínio e definir a agenda! Se seu CONDOMÍNIO possui ambientes de lazer destinados às crianças, é uma boa hora de usá-los!

Outros programas culturais como teatros e bibliotecas são sempre bem vindos também. Incentivar bons hábitos, nunca é cedo demais!

Mas o que realmente importa, é aproveitar ao máximo com as crianças e ajudá-las descansar bastante da rotina, para que o próximo comece com as baterias recarregadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário