sábado, 3 de maio de 2014

Prepare o seu jardim para o frio!

Prepare o seu jardim para o frio!


O frio já chegou e veio para ficar! Por isso, agora é essencial cuidar do jardim e prepará-lo para o Outono e até mesmo para o Inverno. Afinal, sabemos que algumas plantas precisam ficar protegidas do vento e das baixas temperaturas, não é?
Se você ainda não possui um jardim em casa, saiba que, nessa época, é melhor apostar em espécies que suportem o frio, como a azaléia, a sálvia e a quaresmeira.  Além disso, criar barreiras contra o vento para as espécies recentemente plantadas é uma boa ideia!
 
Essa é, também, a época para fazer o transplante de árvores e arbustos grandes e a limpeza e adubação do jardim. Elimine insetos e ervas daninhas que possam ter invadido os canteiros e retire as folhas e os galhos secos, além de podar algumas plantas que podem ter crescido em excesso.
Não se esqueça também de que o final da estação é a melhor época para o plantio da maioria das plantas de bulbo que florescem no final do Inverno e começo da Primavera, como o narciso, e que as plantas perenes que florescem agora ou daqui a pouco, como flor-de-maio, áster, azulzinha, boca-de-leão e calêndula, também precisam ser adubadas. Boa jardinagem!
www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário