quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mulheres no mercado imobiliário

Mulheres no mercado imobiliário


A cada ano a presença feminina aumenta significativamente no setor imobiliário Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas nas últimas décadas ela tem se mostrado competente e determinada a alcançar seus objetivos em todos os setores da vida, principalmente, no profissional.  No mercado imobiliário não poderia ser diferente.
Atualmente a presença feminina entre os corretores chega, em média, a 40% da mão de obra qualificada para o setor e a expectativa é que esse número aumente em até 50% até 2016. O crescimento do setor imobiliário – na última década – foi de 144%. Vale lembrar que em 1995 as mulheres representavam apenas 8,3% de corretores de imóveis.
Dinamismo, sensibilidade, serenidade, perseverança e alto poder de persuasão são algumas das características que fazem a mulher ter uma posição cada dia mais de destaque no segmento imobiliário. O trabalho de corretores é igual para ambos os sexos, já que realizam as mesmas atividades. O que realmente muda e faz toda a diferença é a habilidade feminina de ter uma visão mais familiar, um olhar clínico e a observação dos mínimos detalhes. Muitas mulheres, especializadas em outras áreas, decidem trocar suas profissões para compor o quadro de funcionários em imobiliárias.
O que também acontece muito é quando elas se tornam virarem empresárias desse ramo, tamanha a receptividade do setor para essas profissionais e, claro, as oportunidades que o mercado tem oferecido para elas. Portanto, se você está na dúvida sobre que profissão seguir, saiba que o mercado imobiliário está com boas oportunidades e portas abertas para o sexo feminino.
www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário