terça-feira, 20 de maio de 2014

Materiais certificados valorizam empreendimentos.

Materiais certificados valorizam empreendimentos




Empreendimentos que contam com matérias-primas que receberam certificação ficam mais perto de receber selos ambientais reconhecidos internacionalmente, como o Leed e o Aqua. A utilização de materiais certificados valoriza as edificações e reduz impactos ambientais.
A iniciativa é importante para o cidadão que também é consumidor, por indicar que os produtos e, invariavelmente, seus fabricantes utilizam boas práticas no processo produtivo. isso afasta o uso de trabalho infantil, escravo, a não observância das leis, o uso desnecessário de matéria-prima, água, energia, elementos que, ainda que não diretamente, afetam a vida de toda a população.
Além de avaliar as práticas aplicadas pelas construtoras durante as obras, como reaproveitamento de resíduos, reutilização de água e economia de energia, as empresas responsáveis por conferir esse tipo de selo para os empreendimentos analisam a procedência dos materiais utilizados na obra. Por isso, a compra de aço certificado, por exemplo, facilita a obtenção de certificado.
Para obter o Selo Ecológico, os materiais têm de passar por auditorias periódicas que verificam toda a cadeia de produção. No caso do aço, desde os fornecedores de sucata até a logística de transporte do produto final.

www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário