terça-feira, 27 de maio de 2014

Aeroporto mais verde do mundo quer se transformar em uma cidade sustentável

Aeroporto mais verde do mundo quer se transformar em uma cidade sustentável


Não é segredo para ninguém que devemos, cada vez mais, dedicar-nos à preservação do meio ambiente. É por isso que obras como o Aeroporto de Incheon, considerado o mais verde do mundo, são vistas como exemplo do que todos os países deveriam seguir.
Localizado na Coreia do Sul, este aeroporto é referência no mundo todo. Com planos de eficiência energética e de energia solar, além de oferecer hortas, jardins, lagos e cascatas artificiais nas dependências de seu terminal, a ideia do projeto agora é deixar de ser um aeroporto para se transformar em uma verdadeira cidade sustentável.
Terence Young, diretor da Gensler, é o responsável por Incheon e acredita que a evolução de aeroportos pode ser um ponto de partida para a educação simultânea de milhões de passageiros todos os anos. É por isso que o projeto vem recebendo muito investimento.
 
A principal referência em sustentabilidade do Aeroporto de Incheon é o terminal 2. Na parte superior, o local possui um gigante teto de vidro, que garante a iluminação natural durante o dia. A eletricidade utilizada, por sua vez, em grande parte é oriunda de placas fotovoltaicas instaladas na estrutura. A ideia, ainda, é que sejam instalados cada vez mais painéis a fim de aumentar a energia limpa disponível.
 
 Fonte: CicloVivo
www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário