segunda-feira, 28 de abril de 2014

Qual é a diferença entre o ático e o sótão?

Qual é a diferença entre o ático e o sótão?

Quando estamos procurando um imóvel, frequentemente nos deparamos com informações que não sabemos o que significam. Isso acontece, por exemplo, quando a casa descrita é um sobrado ou um triplex e possui um ático ou um sótão.
Você talvez saiba o que é um sótão, embora aqui no Brasil a construção destes cômodos não seja tão comum assim, mas sabe qual é a diferença entre ele e o ático?
Ático (Fonte:
Tanto o ático quanto o sótão são o aproveitamento da área sob o telhado. No sótão, no entanto, as janelas são abertas no próprio telhado e não existem paredes levantadas dentro do cômodo. O ático, por sua vez, tem paredes levantadas, como os outros cômodos, e janelas convencionais, mas a sua altura corresponde a cerca de 1/3 da altura dos outros pisos.
 
Sótão (Fonte:
O importante, de qualquer maneira, é que tanto o sótão quanto o ático não devem ser esquecidos na hora de planejar a sua casa. Algumas vezes, os espaços destes cômodos é tão grande, que é possível montar um escritório ou até mesmo um quarto neles. É só se inspirar!
www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário