terça-feira, 29 de abril de 2014

Conheça 5 construções sustentáveis incríveis para o futuro!

Conheça 5 construções sustentáveis incríveis para o futuro!

O ser humano sabe das consequências de tudo o que faz no planeta. Não é à toa, inclusive, que hoje existem tantos projetos sustentáveis e tantas campanhas de educação ambiental, para adultos e crianças. Pensando nisso, alguns cientistas começaram a criar alguns projetos que, no futuro, seriam muito interessantes para a sociedade. Confira:

Um grande ralo submarino
Todo ano, milhões de toneladas de lixo vão parar nos mares de todo o mundo. Como o plástico não é biodegradável, ele representa uma grande ameaça para milhares de vidas. Pensando nisso, um designer da Coreia do Sul, o Sung Jin Cho, projetou o Seawer, um grande ralo de drenagem que engole todos os tipos de lixo flutuante no mar! Todo o plástico, então, é para uma usina de reciclagem em cima da estrutura, enquanto a água do mar é filtrada para depois ser liberada de volta ao oceano. Incrível!

Um guardião para a floresta Amazônica
Rainforest Guardian, como o próprio nome sugere, tem a missão de proteger uma floresta, mais precisamente a floresta Amazônica. Lá, ele capturaria a água da chuva na estação mais chuvosa e irrigaria a terra durante a estação seca. O projeto, além de ser uma torre de coleta de água, também seria uma estação de incêndio florestal, uma estação meteorológica e contaria com laboratórios de pesquisa e educação científica.

Um médico para a cidade
Torre de Climatologia, originária do Japão e de Taiwan, é um arranha-céu projetado para ser um centro de pesquisa de clima urbano capaz de corrigir o meio ambiente por meio da engenharia. O projeto analisaria microclimas dentro das cidades, a acumulação de edifícios e a escassez de espaços abertos. Através de pesquisas, fatores como insolação, radiação e cobertura térmica seriam avaliados a fim de serem corrigidos.

Torres de areia
O projeto Babel de Areia, da China, é um centro de pesquisa científica e de atrações turísticas no deserto. A parte principal de cada edifício seria construída com areia, feita por meio de uma impressora 3D alimentada com energia solar. Sua forma estranha é inspirada em fenômenos naturais, como tornados, e em rochas cogumelo, uma formação comum em desertos. Bem legal, não?
Blossom Tower


O hibiscos, a flor que é símbolo nacional da Malásia, é a inspiração para a Blossom Tower, muito diferente dos edifícios que estamos acostumados a ver. Como a coroa de uma flor, o último andar da torre tem 29% a mais de espaço em relação à base. Lá em cima, além disso, estão painéis solares que podem capturar ao máximo a energia para o uso do projeto. Legal!

www.andersonmartins.com/imoveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário