segunda-feira, 28 de abril de 2014

Como incorporar um espaço de trabalho na decoração de salas

Como um dos espaços da casa onde se passa mais tempo, as salas têm vindo a assumir papéis adicionais àqueles que já tinham enquanto local de descanso e de convívio. Hoje, também se trabalha na sala! Mas, se incorporar um espaço de trabalho na decoração de salas lhe parece uma missão impossível, pense outra vez e… toca a trabalhar!
 
 
 
 

Dentro das mesmas linhas do mobiliário e a condizer com os tons que se escolheu para a decoração da sala, torna-se fácil a criação de um espaço de trabalho que não só não é intrusivo, como acaba por se fundir com todo o ambiente. Como se vê neste exemplo, não precisa de uma enorme secretária para conseguir um “grande” espaço de trabalho.
 
 

Sabe aquele espaço que sobra por de trás dos sofás e que não acrescenta nada à decoração de salas? Pois, vai passar a acrescentar! Este é o recanto perfeito para instalar uma pequena secretária e respetiva cadeira. Um escritório bem giro, não?
 
 

Uma das paredes laterais da sala – há quase sempre uma que não está ocupada – também pode ter potencial para acolher, de forma confortável e em sintonia com a restante decoração da sala, um agradável espaço de trabalho. Aqui conseguiu-se isso na perfeição…
 
 

Fechar uma parede ou aproveitar um pequeno nicho pré-existente, é uma excelente maneira de criar um agradável espaço de trabalho na decoração de salas. Como se vê aqui, não precisa de muito para trabalhar bem, confortável… e com estilo!
 
 

Para quem quer um espaço de trabalho dentro da sala, mas com a possibilidade de o esconder na hora de relaxar ou receber convidados, esta opção é genial! Não só permite múltiplos “escritórios”, como serve ainda de local de arrumação e organização e… com um deslizar de portas, fica tudo fora de vista!
 
 

Se a decoração da sua sala se tornou difícil porque existe um recanto ou nicho estranho, que parece não servir para mais nada se não prejudicar o ambiente, pense outra vez! E se encaixasse lá um pequeno espaço para trabalhar? Inspire-se nesta ideia bem conseguida…

Nenhum comentário:

Postar um comentário