terça-feira, 22 de abril de 2014

Como escolher um bom imóvel para alugar

Como escolher um bom imóvel para alugar

A prática do aluguel é muito comum para quem ainda não pode comprar a casa própria, mas nem por isso é mais fácil de escolher. O primeiro passo é a escolha do lugar, pois apesar de não ser algo fixo, precisa ser prático.
Algumas dicas para alugar são as mesmas que demos para a compra de um imóvel, por exemplo:
                             
- Verificar se há todos os comércios necessários para a sua comodidade como por exemplo: supermercado, açougue, farmácias, padarias e caso utilize o transporte público, atente-se para isso, não compensará um lugar onde não consiga se deslocar.
- Analisar a infra-estrutura da casa, abrir as torneiras e o chuveiro, olhar os encanamentos, o cifão embaixo da pia, visitar a casa em dias e horários diferentes para conhecer o local e a incidência do sol, a iluminação.
As dicas que vamos dar agora, são muito importantes e válidas para quem quer alugar um imóvel:
- O valor de um aluguel nunca poderá ultrapassar mais de 30% de todo seu orçamento mensal, pois em alguns casos algumas contas extras costumam a serem transferidas aos inquilinos como por exemplo, IPTU ou taxa de condomínio, se for o caso.
- Para o contrato de aluguel, os seus documentos deverão estar em dia, um corretor pode ajudar com as orientações para a escolha do melhor negócio. Não dispense a ajuda deste um profissional especializado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário