domingo, 23 de março de 2014

O ovo como habitação

                     O ovo como habitação


Já pensou em morar em uma casa parecida com um ovo? Na Bélgica já é possível! Depois de várias experiências e estudos da empresa de arquitetura  dmvA Architecten, foi criado um protótipo de uma casa ideal para o modo de vida nômade, em estreito contato com a natureza.
Inicialmente, foi planejada uma unidade de alojamento fixo, mas as autoridades do governo belga não tinha gostado do projeto, ao contrário do design  especial e esforços dos arquitetos para chegar a uma manobra para contornar o mau gosto dos governantes: nasceu assim a casa de ovo móvel.


Concebida como uma simples casa, escritório, a unidade é coberta com poliéster do lado de fora, com um espaço de ar entre o painel de isolamento em madeira e exterior de poliéster, e finalmente, um grande espaço interior.
design interno é feito para aproveitar o máximo de cada espaço, sem sacrificar todos os confortos: cozinha, banheiro, quarto e um sistema de iluminação LED. As formas arqueadas e a cor branca do interior contribuem para criar uma sensação espacial muito maior do que o real.

O ovo foi chamado de “Blob vB3″ e, assim como um trailer, pode ser usado como uma casa móvel, escritório ou espaço para um simples lazer em contato com a natureza e com silêncio.
www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário