quarta-feira, 12 de março de 2014

Conheça uma casa dobrável que se transforma em teatro a céu aberto

Conheça uma casa dobrável que se transforma em teatro a céu aberto.


O artista americano Matthew Mazzota desenvolveu uma casa dobrável que é capaz de se transformar em um teatro a céu aberto. Trata-se de um projeto artístico feito em parceria pelo artista, o Coleman Center for the Arts e a própria população de York, cidade localizada no interior do Alabama, onde encontra-se a construção.
Utilizando materiais da própria construção, que estava abandonada, a equipe criou uma planta menor da antiga casa, com articulações na parede e no teto para que sejam desdobradas e se transformem em três grupos de  cinco filas de cadeiras, que apontam para a mesma direção.
O novo centro cultural da cidade foi inaugurado em 15 de junho deste ano. A população pode usá-lo quando quiser para exibições de filmes, peças, shows musicais e espetáculos de dança. O processo de desdobramento da casa dura cerca de uma hora e meia e depende de apenas quatro pessoas para ser concluido.
Sobre a inspiração do projeto, Mazzotta explica: “Espaços públicos são um elemento importante para a saúde social e política de uma uma comunidade. Se não há lugar nenhum para as pessoas irem juntas e conversar, então as conversas sobre a cidade são muito menos dinâmicas e inclusivas”.

Construção original, antes da transformação.
Assista a um vídeo que explica como funciona a casa dobrável:

http://vimeo.com/70386286

Nenhum comentário:

Postar um comentário