domingo, 9 de março de 2014

Calçada capaz de gerar energia solar é instalada nos Estados Unidos

Calçada capaz de gerar energia solar é instalada nos Estados Unidos

Nós já sabemos dos impactos que causamos na Terra. A busca, agora, é atrás de como transformar estes impactos em consequências positivas para o planeta. Um grupo de estudantes do Instituto Solar da Universidade George Washington e os arquitetos norte-americanos do Studio39 criaram o Solar Walk, um pavimento sensível que transforma os raios solares em energia. Não é sensacional?
Composta por painéis fotovoltaicos, a nova calçada, que possui pouco mais de nove metros, é resistente, não oferece riscos aos pedestres e ainda pode gerar até 400 watts de eletricidade. As placas solares, por sua vez, são capazes de fornecer eletricidade a um sistema de 450 lâmpadas LED instaladas debaixo do pavimento e, ao final da sua extensão, essa estrutura se liga a outro sistema que gera energia suficiente para abastecer o Innovation Hall, um dos mais importantes edifícios da universidade.
Segundo o site Gizmag, os painéis foram construídos pela empresa Onyx Solar e têm a cor cinza e a aparência semelhante à do cimento. A estrutura, além de ser totalmente segura, também não transmite calor aos pedestres, mesmo durante os picos de geração de eletricidade. A expectativa, agora, é que autoridades públicas e a construção civil inspirem-se na instalação e aceitem utilizá-la em outras construções. Seria incrível, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário