terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Os edifícios mais inusitados e famosos do mundo

Os edifícios mais inusitados e famosos do mundo

Principalmente em cidades grandes, é possível encontrar uma grande variedade deestilos arquitetônicos diferentes. Aliás, muitas vezes, são bem diferentes. Ao redor do mundo, alguns tornaram-se famosos por suas peculiaridades, e são motivos de visitação e admiração frequentes.
Um dos exemplos é a Casa Dançante (The Dancing House), localizada em Praga, na República Checa, é considerada um marco da arquitetura contemporânea. A ideia originou-se de Vlado Milunié e teve a contribuição do arquiteto Frank Gehry, com inspiração na dupla de dançarinos e atores Fred Astaire e Ginger Rogers.
Há também o Burj Khalifa, em Dubai, que foi inaugurado em janeiro de 2010 e conquistou o posto de prédio mais alto do mundo. Com seus 828 metros, de tão alto, a partir de seu topo é possível enxergar até mesmo países vizinhos, como Irã e Omã.
Créditos: Mohammed Salem/Reuters
Outro edifício bem famoso é o Swiss Re Building, que fica em Londres, na Inglaterra. Ele também é conhecido como The Gerkin e foi construído em 2004, para abrigar escritórios. Sua fama vem de sua aparência toda espelhada, seu formato diferente e as 10 mil toneladas de aço que Norman Foster utilizou em sua estrutura.
Por último, o Residential 148 Spruce Street, em Nova York, tem sua fama por ser o maior prédio residencial do Ocidente. Criado por Frank Gehry, ele possui uma fachada ondulada, para que a luz do sol seja refletida de diferentes formas ao longo do dia.
www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário