segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Inspire-se para decorar a área externa do seu lar!

Inspire-se para decorar a área externa do seu lar!


Ah… o verão! Nada melhor do que, nessa época, reunir os amigos e a família ao ar livre. Seja na varanda ou na piscina, o que importa é o sol, a boa companhia e o calorão! Só não podemos esquecer de criar um ambiente confortável e estiloso para receber nossos convidados, não é?
Fonte: Pinterest
Quando vamos montar o que os arquitetos chamam de áreas externas – varanda, quintal ou deck – há algumas dicas que não podemos deixar de lado. Escolher materiais resistentes ao sol e à chuva, como a madeira plástica, por exemplo, deve ser prioridade. Afinal, nas áreas externas tudo fica muito mais exposto. Outra ótima sugestão é apostar em pisos antiderrapantes, especialmente se você tiver uma piscina refrescante.
 
Fonte: Pinterest
Se você pretende criar um ambiente colorido e descontraído, só tome cuidado para não cometer exageros. O espaço deve ser, acima de tudo, confortável e relaxante, já que as áreas externas são, na maioria das vezes, utilizadas para diversão. Entre as cores que estarão em alta nesta temporada estão o laranja, o azul e o verde – ou seja, cores fortes que devem ser utilizadas com cautela. Que tal combiná-las com muitos vasos e árvores?
 
Fonte: Pinterest
Outra ótima ideia é abrir mão de lâmpadas para a iluminação e apostar em velas ou até mesmo piscas-piscas , que são grandes aliados na hora de decorar. Não se esqueça, também, que ambientes externos pedem móveis mais rústicos, de madeira ou até mesmo de bambu. Com algumas almofadas confortáveis, o clima fica perfeito!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário