sábado, 22 de fevereiro de 2014

Dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso.


Não importa se iniciante ou já experiente, todo corretor sempre quer melhorar seu trabalho e achar dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso. Reunimos aqui alguns dos principais conselhos de como conseguir se destacar nesse mercado tão concorrido.

1. Curso – para quem está pensando em seguir nessa carreira, a primeira coisa é procurar um bom curso. São várias as opções, tanto de cursos presenciais como à distância. Procure referências e a opinião de quem já os frequentou.

2. Estágio – Durante o curso, o aluno pode pedir uma inscrição de estagiário no Creci e com isso aprender na prática, sob a supervisão de alguém já experiente, como proceder no dia-a-dia da profissão.

Essa é uma boa época também para aprender a superar a timidez e a lidar com o público com maior desenvoltura.

3. Ser bom ouvinte – Para saber o que o cliente precisa, uma das dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso é saber ouvir. Quanto mais se conversa, e principalmente, se ouve, maiores a chances de apresentar para ele algo que vá agradá-lo. Tome nota de tudo o que ele falar para não precisar perguntar novamente.

4. Fazer as perguntas certas – Alguns clientes não sabem bem o que querem. Cabe ao corretor fazer as perguntas certas para conseguir captar quais as reais necessidades do cliente.

5. Bom relacionamento – Manter sempre um bom relacionamento com os cliente, com base na confiança e na ética.

6. Agenda – Deixar sempre sua agenda atualizada com os contatos dos clientes, assim como as datas em que compraram seus imóveis e em que fazem aniversário. Mande um e-mail nessas datas, o que fará com que o cliente lembre de que ele pode contar com seus serviços (e eventualmente até indicá-lo para amigos e parentes), além de ser um gesto gentil que fortalece a relação entre vocês.

7. Seja bem relacionado – Construa uma grande rede de contato. Não importa o cargo, converse e seja gentil com todos ao seu redor, seja o porteiro, o gerente do banco, o manobrista do estacionamento, o dono do restaurante onde você almoça. Nunca se sabe de onde sairá seu próximo negócio!

8. Aparência – Saber como se vestir é fundamental. Esteja sempre com a roupa limpa e bem passada, impecável na hora de encontrar o cliente. Para as mulheres, maquiagem sem exageros e unhas sempre bem cuidadas. Para os homens, barba feita ou bem aparada e unhas limpas e cortadas.

Seu carro também deve estar limpo para não causar uma má impressão, principalmente se o cliente for entrar nele.

9. Atitude  – Após fechar um negócio, agradeça a todos os envolvidos, cliente, colegas de trabalho, comemore e em seguida volte à sua rotina normal. Ficar apenas na comemoração não vai fazer com que você venda mais uma casa ou um apartamento.

10. Sigilo – Mantenha as negociações sempre em sigilo. Até a assinatura do sinal e o começo do pagamento, muita coisa pode mudar. Portanto, quanto menos comentários, melhor!

11. Ética – Seja sempre ético, honesto. Por exemplo, nunca avalie um imóvel acima do preço de mercado para pegar a opção. Mantenha sua honestidade e ética e ganhe assim a confiança dos clientes. Lembre-se que se gostarem do seu trabalho e confiarem em você, não apenas voltarão a fazer negócios como indicarão para outras pessoas!
www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário