terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Unir salários do casal facilita financiamento do imóvel

Unir salários do casal facilita financiamento do imóvel


Se você vai comprar um imóvel, saiba que o financiamento para casais é a preferência da maioria das instituições financeiras. Essa predileção se deve ao fato de serem duas, e não apenas uma, pessoas comprometidas em cumprir o pagamento da dívida. Uma das vantagens de comprar imóvel em parceria com o companheiro é que ambos podem utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e assim reduzir o valor a ser financiado ou até mesmo pagar o imóvel integralmente.
Os recursos da conta vinculada do FGTS podem ser usados na aquisição de imóvel residencial urbano concluído para pagamento parcial ou total do valor do imóvel. Podem ser usados também para amortizar ou liquidar o contrato habitacional e, ainda, no pagamento de parte das prestações mensais ao longo do contrato de financiamento.
As modalidades de financiamento para casais mais comuns atualmente são o programa Minha Casa, Minha Vida, para os imóveis novos que podem ter valor de até R$ 170 mil, e financiamentos bancários, que são utilizados para os imóveis com valores mais altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário