sexta-feira, 1 de novembro de 2013

SEMANA DA DECORAÇÃO

Semana da Decoração: Decora.me, a rede social para quem adora decoração

Não é só na hora de procurar uma casa que você deve se aliar à internet! Afinal, onde mais poderia encontrar mil referências com tanta facilidade na hora de decorar o seu lar? Já falamos uma vez sobre o Pinterest aqui, mas não é só lá que você consegue encontrar várias inspirações. Já ouviu falar da Decora.me?
Decora.me é uma rede social criada para quem tem interesse em decoração. Hoje, já possui mais de 30 mil usuários que tanto compartilham conteúdo quanto utilizam as postagens para se inspirar.
Imagem da usuária carol_norat da Decora.me
Atualmente, muitas pessoas acreditam que somente um profissional especializado é capaz de criar algo belo, quando, na verdade, a própria decoração depende muito de nossa percepção e bom gosto. Segundo Rodrigo Prior, um dos criadores daDecora.me, o objetivo da rede social, então, “é tornar a decoração acessível e mostrar para as pessoas que elas podem se inspirar em ambientes e levar isso para suas casas e ambientes de trabalho”.
Decora.me surgiu em 2011 da ideia de criar um blog sobre decoração. No entanto, depois de analisar a internet, o Rodrigo e sua equipe foram percebendo que as pessoas estavam mais interessadas em referências visuais ao invés de textos e resolveram criar um lugar onde todos pudessem postar e compartilhar imagens. No início, apenas pessoas estritamente ligadas ao tema foram convidadas, mas hoje a rede social é aberta para todo o público.
Imagem da usuária policosta da Decora.me
Para o Rodrigo, saber de decoração tem muito a ver com a aquisição de um imóvel. “Se você tem um pouco de conhecimento sobre decoração, se você consegue projetar a imagem final da sua casa, isso diminui o caminho da compra. Você, idealizando aquilo que quer, consegue enxergar mais ou menos como o ambiente será”, ele diz.
Decora.me, dessa maneira, é um site que pode ajudar muito quem está procurando um novo imóvel ou planeja reformar um cômodo de seu lar. Lá, você pode se inspirar, encontrar referências, ter novas ideias e, até mesmo, mostrar para todo mundo as suas criações. Não é uma ótima iniciativa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário